Parece que o tempo aqui tem outra duração... já faz um ano desde minha última postagem... quer dizer, mais de um ano. Anita agora já tem 4 ANOS ... e MEIO - como ela própria gosta de ressaltar. E, para resumir um pouco da lacuna de espaço e tempo que perdi por aqui, Anita já sabe ler. Muito bem, é isso. E viaja nas placas, outdoors, rótulos de bebidas... Tudo é um universo divertido de descoberta. E lê as letras grandes, as letras "scripts" - como a própria me disse ontem.
Para nós, é uma coisa incrível vê-la neste franco desenvolvimento. Está numa velocidade exponencial de aprendizado.
Anita estudo no Liessin, um colégio judaico muito bacana, e lé aprende inglês (que tem falado com bastante interesse), hebraico (que tem falado mais em canções festivas), e faz atividades como judô, ginástica ritmica, capoeira e artes. Isto tudo na escola.
Ano passado ela fazia ballet, mas me pediu o favor de tirá-la da aula, porque tinham umas posições que ela se cansava de fazer (??) Coisas de Anita.
Fizemos uma viagem muito bonita para a Europa no início deste ano, 2011, logo após o aniversário de 4 anos de Anita. Trocamos de Casa! Ficamos em Amsterdam, Praga e Paris. Em Praga, ainda fomos para o interior, acerca de 2 horas em direção das montanhas, para uma cidade chamada Splindleruv Mlyn - lá fazia aproximadamente -17 graus. De Paris, visistamos também Cheverny, no vale do Loire, para ver o castelo e a exposição do Tintin, do qual Anita é super fã. Enfim, foi tudo muito legal, passamos 40 dias nesta loucura.
De volta, estamos retomando Secretário, que é um lugar adorado e curtido por Anita, aonde ela sempre se atraca com cachorros cheios de carrapatos, cavalos, cabras... e é a sensação dos vizinhos, que são muito mais amigos dela do que nossos... pelo menos, eles a convidam sempre para brincadeiras... já a gente, nem sempre.
É muita coisa para lembrar desde o último post. Vou escrever com mais frequência a partir de agora. Mas, de todo o modo, Anita está espivitada. Ama o Harry Potter, Thundercats... Adora escutar Paul Simon ( em especial uma canção que ele fez para a filha), está estudando no Conservatório Brasileiro de Música (piano e violão) e andou experimentando umas aulas de tenis (que é a minha paixão) aonde ela jogava bem bonitinho, lá no Clube Marina.
Uma informação importante: Anita largou a chupeta aos 3 anos e pouquinho, tirou definitivamente a fralda (inclusive de noite) ao voltarmos da viagem deste ano, e agora é a saga das madrugadas, para que ela acorde a tempo de fazer xixi aonde é preciso!
Vamos que vamos, até o próximo POST!

Marcadores: férias, filhos, música, viagem