Presença de Anita

"Vem, morena ouvir comigo esta cantiga, sair por esta vida aventureira..."
Até parece o verso de uma canção.
Veio, morena e bonita, plena, Anita.
Chegou, na cheia da noite, espreitando a madrugada. Precisamente 23:04, hora robusta, choro cantado, vida de Anita.
Chegou e visitou primeiro o pai, que cantou o boca livre para ela, vibrou com a descoberta do ser feminino, agora, através dele.
Depois sobrevoou a mãe, entorpecida do cansaço, normal em horas de luz, de dar a luz, de ver a luz, de ser a luz. Que ilumina a pequena criatura, menina e mulher, surpresa ainda.
Mãe e pai juravam que seria menino, não quiseram apressar a surpresa, os nove meses foram de suspense curtido. Mas a mãe sabia que era menino. E fez do quarto um azul só.
E as roupas, e os adereços, tudo de cores muitas, renegando é claro o rosa. Mas a estória foi outra, e a garota surgiu na cena e a roubou sem vergonha. E chorou o choro peculiar aos recém-nascidos, rompeu a noite marcando a presença, presença de Anita. Menina linda, gostosa, serena e fogosa, filha manhosa que nos fez sorrir, e chorar, e tremer, e amar. Assim mesmo, um montão de emoções misturadas.
Mãe assustada, pai em estado de transe, família à espera... E veio a menina, dos movimentos rebeldes, a dona do berçário, beleza e mulher.
Nos fez mais feliz do que o mundo, nos fez crer no futuro, me fez mãe, refez o pai, se fez Anita, rompante de vida.
Dados um pouquinho mais específicos:
Nome completo: Anita Ventura Tygel.
Nasceu dia 24/01/2007, às 23:04h, 4a.feira.
Nasceu com 2.930kg e 47cm.
Peso de alta: 2.620kg.
Nasceu já fazendo beicinho.
Nasceu já com covinhas.
Olhos azuizinhos.
Mamou, mamou, mamou (de primeira)!
4 Comentários:
Foi lindo mesmo. Lá dentro não se pode saber o que ocorreu, quem viveu viveu, e quem ficou lá fora esperando, também certa de que viria um lindo sobrinho, teve que se reclinar aos vivas do avô, que tanto ama e tanto amou a chegada de Anita e a chegada da Mãe de Anita. E foi tão lindo ver esta família que, nada perfeita, ama assim mesmo, do jeito que sabe amar. E nas horas em que as coisas pequenas deixam de ter importância, numa hora como esta, na qual a chegada de uma coisinha tão pequena faz tremer também os corações dos que amam por tabela, nesta hora foi tão lindo ver sorrisos tão verdadeiros, choros tão revigorantes, almas tão à flor da pele. A tia era uma delas. Que a vida de vocês seja muito feliz neste mar de alegria que Anita trouxe lá do oceano do céu.
coisa linda da tia!!! flavinha, tem fotos da clarinha no meu album no orkut e nos nossos blogs (www.melodia-infinita.blogspot.com e no www.meiobossarock.blogspot.com). Beijos mil pros três!!!
QUE LINDA!
Adorei o blog, fica bem mais fácil de acessar as fotinhos da Anita e saber mais de vocês! Tô devendo uma ligação, mas não esqueci não!
Não faz idéia de como eu fico feliz em ver a nossa família cresceer assim; e mesmo a mais de 400km de distância, é como se eu estivesse aí com vocês! Não importa o tempo que ficamos sem nos ver, o sangue sempre fala mais alto. E porque com a Anita seria diferente? É como se eu já a conhecesse!
Parabéns, prima!
E parabéns pra mim também, afinal, ter uma família tão bonita em todos os sentidos não é pra qualquer um não, meu!
BEEEEEEEEEIJOS!
AAAAAAAAAH, eu to pra falar isso há tempos, se já não falei. Como vi agora você falando do horário que ela nasceu, eu lembrei. É que assim que ela nasceu eu vi o ascendente dela, e é igual o meu, Libra!
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial