AOS-६-MESES





Anita com 6 meses...
Ela fala MÃ, PÁ, BÁ e outros sonszinhos afins.
Não mama mais leite da mãe. E nem procura mamar.
Agora come comidinhas mais sólidas, arroz com dificuldade, massinha cabelinho de anjo, feijão branco, mulatinho e preto, pure de abóbora, aipim, beringela.
Cá entre nós, depois de uma viagem à SP, ela sofreu de um certo exagero de experimentações: provou missushiro, caldo de cordeiro, borra de café, água com gás, sorvete de creme e brigadeiro... Conclusão, teve um pouco de azia.
O médico nos disse que quando liberou geral para darmos de tudo para ela, não imaginava que iríamos tão longe... Nova conclusão: vamos voltar às comidinhas mais convenientes aos bebês.
No mais, Anita está na aula de natação, no fit baby (aula de interação com outros bebês na academia), passeia muito, já senta na cadeirinha de criança para comer, gosta de ver televisão, está quase engatinhando.
Agora ela já aceita muito bem alguns sucos como o de laranja lima e o de manga, sempre combinados com um pouquinho de água e aquecidos.
Prefere definitivamente as comidas doces e sabe que quando tem uma colher por perto é porque está na hora de comer. E quando não está com fome, tranca a boca e não há nada que a faça abrir. Quer dizer, outro dia descobri um truque: quando Anita não quer comer, eu ofereço o meu nariz (que ela adora!). Aí, ela abre a boca. E eu aproveito para ver se consigo emplacar mais um colher de comida.
Na hora da sobremesa, não costuma haver problema, ela adora sorvetes de frutas.
Outro truque bacana é colocá-la para comer diante de um espelho. Ela adora se ver e estimula na prática de segurar a colher e levar até a boca.
Coisas que os pais vão descobrindo...
Está pesando 8.400kg e medindo 68cm.
Tomou a tal da vacina infanrix, uma brabeira. Teve febre, falta de apetite, ficou toda cheia de pintinhas. Mas já passou.
E pra completar as considerações sobre estes 6 primeiros meses, o pediatra Alouísio, na última consulta nos avisou (à respeito dela ter muita vontade própria): " Ela é uma encrenca, não é flor que se cheire!".
1 Comentários:
Mas se "é uma encrenca", disse o doutor, eu complemento dizendo que é daquelas que todo mundo quer ter!!!
Nossa! Cada dia que passa ela fica mais especial!
É muito interessante perceber a capacidade de observação da Anita. Olha atentamente para tudo e depois se posiciona com um sorriso ESCANDALOSO de bonito e, quase nunca com o choro.
É linda por demais!!!
Mil beijinhos da vovó Magda
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial